dos visitantes mobile abandonam um site quando ele demora mais que 3 segundos para carregar.
dos usuários de navegadores mobile declaram que já foram a sites que demoraram demais a carregar, e 40% abandonam um site se ele não carregar em 3 segundos ou menos.
Será que faz tanta diferença assim ter um site que demora 1 segundo a mais para carregar do que a média? Sem dúvida alguma!
Quer ver a prova? Um estudo da Kissmetrics sobre o assunto revelou que 1 segundo de atraso resulta em 7% a menos de conversões em um site.
Como exemplo disso, se um e-commerce vende 100 mil reais por dia, apenas 1 segundo a mais no carregamento das páginas poderia custar até 2,5 milhões em vendas perdidas no ano!
Parece absurdo? Veja as várias formas pelas quais o tempo de carregamento da página afetaria a sua operação e seus resultados de vendas.
A mesma pesquisa da Kissmetrics, citada acima, mostrou que o comportamento dos compradores online é bastante alterado dependendo da velocidade da loja em que estão.
O estudo mostrou que nada menos que 40% dos clientes abandonam um site que demora mais de 3s para carregar. Sabe o que isso significa?
Que se você tiver um e-commerce cujas páginas de produto demoram 3.5s para carregar, pode desperdiçar quase metade do potencial de tráfego e perder muitas vendas.
Cliente satisfeito compra duas vezes, ou três, ou dez. O fato é que se os seus clientes não gostarem da experiência de compra, dificilmente vão retornar.
E como o tempo de carregamento das páginas contribui para isso? Apenas 1 segundo de atraso (ou 3s de espera) reduzem a satisfação dos clientes em 16%!
Como complemento dessa descoberta, é um grande alerta saber que 79% dos clientes que se dizem insatisfeitos com o desempenho do site não voltam a fazer compras nele.
O tráfego é a origem da relação comercial. Sem ele, não há compra. E o tráfego orgânico é ainda mais precioso, pois vem de forma natural e custa menos para adquirir do que investir em anúncios.
E se você achava que, pelo menos nisso, a velocidade não seria um problema, se enganou. A Kissmetrics mostrou também que 44% dos compradores contam aos amigos sobre uma experiência online negativa.
Do mesmo jeito que o “boca a boca” pode ser de grande ajuda para conseguir tráfego orgânico qualificado, o contrário também é verdade: você pode perder visitas por criar uma má reputação diante da persona.
Converse com um de nossos especialistas e veja como seu negócio pode aumentar seu faturamento. Reserve seu horário hoje mesmo!
Converse com um de nossos especialistas e veja como seu negócio
pode aumentar seu faturamento.
Reserve seu horário hoje
mesmo!
Converse com um de nossos especialistas e veja como seu negócio
pode aumentar seu faturamento.
Reserve seu horário hoje
mesmo!